Seu navegador não suporta javascript!
Voltar para:  Página Inicial / Ecorotas

Dicas para Viagem

Traga dinheiro em espécie ou folhas de cheque suficientes para seus gastos pessoais, pois poucos estabelecimentos de Alto Paraíso trabalham com cartão de crédito ou débito. A cidade conta com agências do Banco do Brasil e do Itaú, mas nenhuma com caixa eletrônico funcionando 24 horas – os de ambos funcionam até as 22 horas. Existem ainda postos de serviço do Bradesco e da Caixa Econômica Federal.

A mala de viagem deve ter:
- Roupas leves, especialmente camisetas e calças compridas.
- Uma bota de trekking já amaciada ou um par de tênis confortáveis, os calçados ideais para as caminhadas. É sempre bom trazer mais de um calçado para as caminhadas, especialmente em épocas chuvosas.
- Uma mochila do tipo escolar, daquelas que se usa nas costas, porque as mãos precisam ficar livres durante as caminhadas, principalmente na hora das subidas e descidas.
- Roupa de banho, companheira inseparável durante os passeios.
- Chapéu ou boné, bem como filtro solar.
- Um agasalho, porque as noites são frias.
- Uma capa de chuva, se o passeio for entre os meses de outubro e março, estação de chuvas na região. É preferível que a capa possa ser dobrada e colocada na mochila.

Jamais se aventure a pegar uma trilha sem um guia treinado e credenciado.

Não deixe para chegar de última hora, sem reservas em pousadas, principalmente em períodos de alta temporada. Conosco você ganha tempo e aproveita melhor seu passeio.

A EcoRotas resolve tudo para você.
 

TOPO